Cobras & Lagartos” foi escolhida pela Globo para ocupar o “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama escrita por João Emanuel Carneiro será exiba a partir do dia 28 de julho, de acordo com comunicado oficial da emissora. O folhetim vai substituir “Caras & Bocas” atualmente em cartaz na faixa das 16h. “Cobras & Lagartos” foi originalmente exibida em 2006 e contou com personagens carismáticos como Foguinho, vivido por Lázaro Ramos, e Omar, por Francisco Cuoco. A novela marcou também a estreia de Carolina Dieckmann como vilã na pele da platinada Leona. O casal de protagonistas, Bel e Duda, foi vivido respectivamente por Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira.
Não há telas verdes, diz Kevin Smith sobre Star Wars 7
O cineasta Kevin Smith, responsável por filmes como Dogma (1999), recebeu um privilégio raro para um fã de Star Wars: ele visitou o set de filmagens do sétimo episódio da saga. No dia 30, o diretor foi aos estúdios Pinewood, em Londres, para conhecer de perto o que J. J. Abrams está aprontando para o novo longa da franquia. Depois, postou em seu Instagram uma imagem em que aparece emocionado, com a legenda: a Força está COM esse filme. O que eles estavam filmando eu não posso revelar. Mas o que eu vi, eu amei muito. Era táctil, não era uma série de telas verdes do c… em que mais tarde colocariam personagens digitais. Estava tudo lá, estava acontecendo”, disse, em referência ao excesso de efeitos especiais da última trilogia da saga.
Nove anos depois, Angelina Jolie e Brad Pitt voltarão a protagonizar filme juntos
Nove anos após o lançamento de Sr. & Sra. Smith, Angelina Jolie e Brad Pitt se reunirão nas telonas para protagonizar um novo filme. Segundo o site da revista Us Weekly, o longa escrito por Angelina será um romance. As filmagens acontecerão na ilha de Gozo, localizada na República de Malta. Guerra Mundial Z, estrelado por Pitt, também foi filmado no arquipélago Nós estamos muito felizes de receber o Sr. Pitt, a Sra. Jolie e sua família pela segunda vez em poucos anos, disse Joseph Muscat, primeiro ministro de Malta, ao veículo. O casal e seus seis filhos devem chegar ao local no final de agosto, onde devem passar oito semanas. A atriz já havia descrito a produção como um filme experimental e independente.
Mais da metade dos pilotos admitem que cochilaram em vôo
Cerca de 57% dos pilotos da aviação comercial brasileira já cochilaram sem querer durante voos nacionais, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (Abrapac). Em voos internacionais, a proporção é ainda maior: 70% dos pilotos ouvidos disseram já ter dormido sem querer. A proporção de pilotos que disseram não ter cochilado mas que conhecem algum colega que já o fez também é alta: 20% entre os que fazem voos nacionais e 15% entre os internacionais. A pesquisa colheu respostas de 1.235 pilotos da aviação regular por meio de um questionário. Esse dado é muito relevante; entre os pilotos de rota nacional, os voos normalmente são mais curtos e consequentemente mais dinâmicos, diz a pesquisa. Nesse contexto, um cochilo não intencional pode ser extremamente perigoso. No entanto, em ambos os voos, não permanecer em vigília quando lhe é solicitado é algo perigoso, pois em uma situação de emergência ou inesperada, um tempo de reação rápido é essencial para não se cometer erros.Segundo o levantamento, um grande problema entre os pilotos brasileiros é a irregularidade do turno de trabalho, e que envolve o trabalho noturno, agravando ainda mais a situação de desgaste.
Moedas de dois mil anos são encontradas
Uma reserva preciosa de moedas do período romano e do final da Idade do Ferro — o último período usado para classificar as sociedades pré-históricas — foi descoberta em uma caverna onde permaneceu intacta por mais de 2 mil anos. O tesouro foi encontrado em Dovedale, no condado de Derbyshire, no centro da Inglaterra. A descoberta deu início à escavação completa do local. Segundo especialistas, é a primeira vez que se encontram moedas dessas duas civilizações distintas enterradas juntas.