Julgamento é suspenso e será retomado à tarde no STF sobre denúncia contra Bolsonaro e ex-ministros

Estadão Conteúdo
Tv justiça

Reprodução Julgamento no Supremo Tribunal Federal ao vivo. (Reprodução)

A sessão extraordinária da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspensa por volta as 12h30 após o pronunciamento dos advogados de defesa dos acusados de participarem do chamado ‘núcleo 1’ da trama golpista. O julgamento, que começou por volta das 9h50 desta terça-feira, 25, será retomado às 14 horas, em sessão ordinária de julgamento que vai aceitar ou rejeitar a denúncia contra o “núcleo 1” da trama golpista denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O grupo é composto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Alexandre Ramagem (deputado e ex-diretor-geral da Abin) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro).

O ex-presidente assiste o julgamento da primeira fileira, ao lado de advogados. O relator, Alexandre de Moraes, está lendo o relatório do caso. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentará os argumentos da acusação por até 30 minutos. Os advogados dos oito acusados falarão depois, por 15 minutos cada. Só depois os ministros começam a votar.