
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) anunciou em vídeo publicado na plataforma X que não é mais pré-candidato à prefeitura de Curitiba. Cassado pela Justiça Eleitoral, sua candidatura não tinha segurança jurídica e ele acabou se antecipando à possibilidade de ver negado seu registro pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou o TSE (tribunal Superior Eleitoral).
No longo vídeo que Deltan publicou ele fala de orações que o levaram a deixar de ser pré-candidato, de missão maior e não entra no questão do registro de sua candidatura.
Veja um trecho do que ele disse no X.
“Diante de uma escolha muito difícil para mim, venho hoje compartilhar com vocês a minha decisão de não concorrer à prefeitura de Curitiba nas próximas eleições municipais. E essa decisão foi tomada depois de muita oração e muita reflexão. Isso porque eu recebo com muita honra o apoio dos curitibanos que me colocaram à frente nas pesquisas. E eu amo Curitiba profundamente. É a cidade onde eu morei com os meus pais, onde eu me formei, fiz grandes amigos, me casei com a Fernanda e onde nasceram meus três filhos.
É a cidade que me deu suporte, me deu força para conduzir a maior operação de combate à corrupção do planeta. Cidade que independentemente da decisão de não disputar as eleições eu jamais vou abandonar.