
Eleitores de oito municĂpios brasileiros vĂ£o eleger neste domingo (30) prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares. O pleito vai ocorrer simultaneamente com as eleições nacionais porque os eleitos nas eleições municipais de 2020 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.
As eleições suplementares ocorrerĂ£o em Cachoeirinha (RS), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP), Canoinhas (SC) e Vilhena (RO). Os eleitos vĂ£o exercer mandato-tampĂ£o de 2 anos.
Nesses municĂpios, o eleitor que comparecer Ă s urnas votarĂ¡ em sequĂªncia para os cargos de governador, presidente da RepĂºblica e prefeito.
O horĂ¡rio de votaĂ§Ă£o tambĂ©m serĂ¡ unificado com os demais estados e vai ocorrer entre as 8h e 17h, conforme horĂ¡rio de BrasĂlia.
O eleitor que nĂ£o comparecer para votar deverĂ¡ justificar a ausĂªncia a partir do dia seguinte da votaĂ§Ă£o por meio do aplicativo e-TĂtulo. O prazo para justificativa para os eleitores ausentes no segundo turno vai atĂ© 9 de janeiro de 2023. O eleitor faltoso no primeiro turno tem atĂ© 1º de dezembro para justificar.