greca pandemia entrevista
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca: pré-candidato ao Governo do Estado (Foto: Reprodução Estúdio Bem Paraná)

Ex-prefeito de Curitiba e atualmente Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Rafael Greca (PSD) foi às redes sociais no final da tarde desta sexta-feira (22 de agosto) para reagir à pesquisa Quaest sobre a disputa pelo cargo de governador do Paraná. O político reclamou de não ter seu nome incluído no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é passada para os entrevistados escolherem alguma das alternativas.

Na publicação feita no X (antigo Twitter), Greca questiona a quem interessaria deixar seu nome, mais uma vez, de fora da pesquisa eleitoral.

“Será que causo tanto medo assim? Saibam todos que continuo pré-candidato ao Governo do Estado”, assinalou ele, emendando ainda: “Vale lembrar que, apesar dos que insistem em me esconder, a população sempre me coloca bem posicionado na pesquisa espontânea! Perguntar não ofende: quem vale mais – os que nos temem ou o povo que nos ama?”

image

A pesquisa

A pesquisa Quaest divulgada nesta sexta mostra que o senador Sergio Moro (União Brasil) lidera a disputa para o governo do Paraná em 2026, com 38% das intenções de voto.

Na sequência aparecem, tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais, Paulo Eduardo Martins (Novo) com 8%, Enio Verri (PT) com 7% e Guto Silva (PSD) com 6%.

O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.104 eleitores com 16 anos ou mais e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.