
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um cirurgia às pressas na madrugada desta terça-feira, 10 de dezembro. O presidente foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no final da noite de segunda-feira, 9, após sentir fortes dores de cabeça. Ele passou por uma craniotomia para drenagem de hematoma.
Leia mais:
- Vêm aí mais sete nomes da equipe de Eduardo Pimentel
- Polêmico até o fim: morre, aos 99 anos, o lendário escritor curitibano Dalton Trevisan
A cirurgia de Lula transcorreu sem intercorrências. O presidente está bem e é monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informações da Agência Brasil.
Lula fez exames na unidade de Brasília
Segundo boletim divulgado pelo hospital, Lula esteve na noite desta segunda na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, para exame de imagem. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.
Um boletim médico atualizado será divulgado pela manhã. Maiores detalhes serão informados em entrevista coletiva prevista para as 9h, no Hospital Sírio-Libanês, Unidade Bela Vista.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
