
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve acompanhar o funeral do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica. Com isso, deve suspender a agenda que estava prevista para esta sexta-feira (16), no Espírito Santo. O uruguaio morreu na terça-feira (13), aos 89 anos.
Mujica e Lula eram amigos pessoais. Mais de uma vez, Lula disse que Mujica estaria entre as pessoas mais admiráveis que ele conheceu.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou na manhã desta quarta-feira (14) que as agendas previstas no Espírito Santo “estão suspensas” e que em breve serão divulgados detalhes sobre a viagem do presidente brasileiro ao Uruguai.
“Devido a ida do presidente Lula ao funeral do ex-presidente Pepe Mujica em Montevidéu, as agendas previstas para sexta-feira no Espírito Santo estão suspensas. Em breve, divulgaremos detalhes sobre a viagem ao Uruguai”, afirmou a Secom.
O presidente da República confirmou que viajará ao Uruguai para o funeral de Mujica. Lula deve chegar ao Brasil vindo da China na madrugada desta quinta-feira, 15. Deve ir ao Uruguai na quinta para o funeral.
Lula participaria da entrega de unidades residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Linhares, no Espírito Santo. Também iria a uma cerimônia com povos e comunidades tradicionais do Sapê do Norte sobre o novo Acordo do Rio Doce, acordo de reparação e compensação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).