Uma manifestação em Curitiba na noite desta segunda (12) reuniu centenas de pessoas em defesa do mandato da Professora Angela (PSOL). O ato começou na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção (Fetraconspar) e seguiu para a Praça Santos Andrade, no centro da Cidade.
Leia mais
O processo Ético Disciplinar aberto contra a vereadora professora Angela foi instaurado na Câmara Municipal de Curitiba, após denúncia formalizada pelos vereadores Da Costa (União) e Bruno Secco (PMB), que viram apologia ao uso de drogas na distribuição de uma cartilha relativa à Política de Redução de Danos em uma audiência pública realizada pela vereadora na Câmara, no dia 5 de agosto.
Em sua defesa prévia, ela rebateu as acusações, defendendo a validade do material impresso.
As oitivas das testemunhas começaram no dia 1º de outubro. Já foram ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação. Nesta semana, a vereadora Professora Angela será ouvida.
No ato desta segunda também participaram o vereador Angelo Vanhoni (PT), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), Renato Freitas (PT), Giorgia Prates (PT), Camilla Gonda (PSB), Vanda de Assis (PT) e outras lideranças de esquerda.