Tjpr
Juízes substitutos tomam posse no TJPR (Foto: TJPR)

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ganhou na última sexta-feira (10 de outubro) nove novos juízas e juízes substitutos(as). O ato de posse ocorreu em solenidade no Auditório pleno e os novos magistrados vão atuar em seções judiciárias no interior do estado.

Os novos ocupantes do cargo da magistratura estadual são: Karen Bruna Gonçalves da Silva, Alysson Oliveira Vilela, Alexandre Augusto Noronha Dias da Cruz, Polyanna Tamaio Zanineli, Bruno Arthur de Mattos, Fernando Jose Gaspar, Wesllen Rennan Nogueira de Alencar, Carlos Rodrigo Orlando Villalba e Janderson Henrique Farias Rizatti. Eles foram aprovados em um concurso que contou com 8.125 inscritos.

“Juízes e juízas, sejam bem-vindos a esta casa. Que possam escrever, com suas decisões e atitudes páginas luminosas na história do Judiciário paranaense. E que cada decisão seja um tijolo na construção de uma sociedade mais próspera e mais digna. O caminho não será fácil, mas será certamente gratificante para aqueles que, como os senhores e senhoras, escolheram dedicar suas vidas à nobre missão de fazer justiça”, afirmou a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima.

Diante de familiares e amigos, os novos magistrados e magistradas receberam suas togas, prestaram juramento, assinaram o termo de posse e receberam os cumprimentos das autoridades presentes. “Ingressar na magistratura paranaense é uma grande oportunidade de fazer parte do Tribunal de Justiça mais comprometido com a prestação jurisdicional. Aqui o serviço de excelência é uma prioridade. Faremos de tudo para honrar essas togas e manter o padrão de qualidade do serviço público deste estado”, falou Alysson Oliveira Vilela, que discursou em nome dos empossados e exaltou a trajetória de cada um até a posse.

Curso de formação

As juízas e os juízes substitutos empossados passarão por um curso de formação de 480 horas, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e certificado pela Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). “Nós nos tornamos juízes verdadeiramente na medida em que o tempo passa. É um permanente ‘vir a ser’. A cada dia, em cada decisão, audiência, processo, melhoramos a compreensão da dimensão do nosso trabalho, da noção que temos de nós mesmos e refinamos o nosso senso de justiça e a percepção sobre as pessoas, a vida e os valores que a envolvem”, destacou a presidente da Comissão de Concurso, desembargadora Ângela Khury.

Confira a relação das juízas e dos juízes substitutos(as) e suas respectivas Seções Judiciárias e sedes de comarca onde irão atuar:

Karen Bruna Gonçalves da Silva – juíza substituta na 35ª Seção Judiciária de Jacarezinho;
Alysson Oliveira Vilela – juiz substituto na 54ª Seção Judiciária de Andirá;
Alexandre Augusto Noronha Dias da Cruz – juiz substituto na 64ª Seção Judiciária de Dois Vizinhos;
Polyanna Tamaio Zanineli – juíza substituta na 68ª Seção Judiciária de Iporã;
Bruno Arthur de Mattos – juiz substituto na 44ª Seção Judiciária de Pitanga;
Fernando Jose Gaspar – juiz substituto na 37ª Seção Judiciária de Loanda;
Wesllen Rennan Nogueira de Alencar – juiz substituto na 65ª Seção Judiciária de Coronel Vivida;
Carlos Rodrigo Orlando Villalba – juiz substituto na 56ª Seção Judiciária de Realeza;
Janderson Henrique Farias Rizatti – juiz substituto na 46ª Seção Judiciária de Santo Antônio do Sudoeste.