Pimentel culpa governos anteriores por problemas em Minas

Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O governador Fernando Pimentel (PT) insistiu na estratégia de culpar os governos anteriores pelo rombo financeiro em Minas Gerais. “Vivemos angustiados de não conseguir pagar os funcionários. E não tem relação com a nossa gestão, mas com a herança que nos foi deixada”, afirmou o candidato à reeleição durante debate promomvido nesta quinta-feira (16) pela TV Bandeirantes.

Ele enfatizou que o seu governo pegou o estado “quebrado” no período de maior crise econômica do país. “É preciso uma reforma séria de previdência pública e não há solução mágica”, disse.

O candidato Claudiney Dulim (Avante) afirmou que o grande problema de Minas é a falta de gestão de recursos. Na sua avaliação, o governo de Minas não tem liderança. “A economia não entra em colapso de um dia para o outro. Ela deu sinais do que estava vindo”, disse.

Anastasia disse que Pimentel terceiriza as responsabilidades e não adianta culpar aposentados, caminhoneiros, prefeitos e governos anteriores pela situação precária das contas do estado.