Polícia do Paraná tem plano para evitar confusões depois de resultados do segundo turno

Redação Bem Paraná
sesp

Centro de monitoramento. Foto: Talita Diniz/ PPPR

A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná (Sesp) durante o segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo (27), é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. O segurança de pública Hudson Leôncio Teixeira disse, em entrevista à imprensa que a polícia está preparada também para o pós-eleição para evitar possíveis confusões. “Estamos preparados para acompanhar as comemorações de que ganhar a eleição. Estamos com o serviço de inteligência também trabalhando nisso. Há pessoas felizes com a vitória e outros nem tanto e vamos evitar qualquer confusão nas três cidades que têm segundo turno: Curitiba, Londrina e Ponta Grossa”, disse ele.

Confira aqui a apuração em tempo real do resultado no segundo turno em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa

Leia mais

Em todo o Paraná, mais de 2 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas e aeronaves estão de prontidão em caso de necessidade.

Até o momento, a Operação Eleições 2024 – segundo turno registrou em todo o Paraná:


0 – casos de compra de votos
01 – ocorrência de boca de urna
0 – violação de sigilo do voto
02 – ocorrências de propaganda irregular
0 – ocorrência de transporte ilegal de eleitores
0 – detidos por crimes eleitorais

Operação Eleições no segundo turno

A Operação Eleições 2024 tem o objetivo de garantir a segurança dos paranaenses durante o pleito eleitoral. Além dos representantes institucionais das forças vinculadas à Sesp: polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros, também atuam representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).