Com 68.802 votos, ou 93,7% dos votos válidos, Luizão Goulart (PT) foi reeleito em Pinhais com o maior porcentual entre os municípios do Paraná e um dos maiores do país. Este resultado também figura Luizão como o prefeito mais bem votado da história do município.
Mas a Grande Curitiba também teve mais ocorrências pitorescas. Em Balsa Nova, os candidatos Luiz Costa (PMDB) e Marcos Zanetti (PDT), terminaram a eleição empatados com 3.869 votos cada (46,26%). Pela legislação eleitoral, Luiz Costa deve ser declarado eleito por ser mais velho. Ele tem 59 anos, contra 41 de Zanetti.
Também há municípios que terão que esperar pela homologação do resultado, onde candidatos que concorreram cassados ainda esperam o julgamento de recursos. Levando em conta os resultados nas urnas, o partido que mais fez prefeitos nesta eleição foi o PMDB, com seis prefeituras (Araucária, Basla Nova, Campo do Tenente, Colombo, Contenda e Quitandinha). PT (Adrianópolis, Campo Largo, Lapa e Pinhais), PSD ( Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Piên e Quatro Barras) e PSDB (Fazenda Rio Grande, Rio Branco do Sul, Rio Negro e Tunas do Paraná) vem em seguida, com quatro cada um.
O PP fez duas prefeituras (Agudos do Sul e Tijucas do Sul), assim como o PSB (Campina Grande do Sul e Cerro Azul). O Democratas também fez dois prefeitos (Campo Magro e São José dos Pinhais), assim como o PDT (Itaperuçu e Piraquara). Fizeram uma prefeitura o PR (Doutor Ulysses) e o PTB (Mandirituba).
Região Metropolitana de Curitiba