Franklin de Freitas

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) vai participar da reunião de emergência convocada pelo presidente Lula (PT) e governadores de todos os estados marcada logo mais, às 18 horas, em Brasília.

Um dos objetivos da reunião é unir os governadores em um ato de defesa da democracia brasileira e discutir medidas conjuntas contra as ameaças à democracia, como os atos terroristas de bolsonaristas que aconteceram no domingo (9) contra os Três Poderes.

Primeiro o governador alegou que não poderia ir por problemas de agenda, depois ficou acertado que participaria remotamente. Só depois confirmou que iria presencialmente, após o governo federal descartar a possibilidade de ser encontro remoto.

Pelas redes sociais, tanto o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) criticou no domingo (8) os atentados cometidos por militantes de extrema-direita. Em seu Twitter, o governador publicou um texto afirmando repudiar” profundamente” o que ele classificou como “atos de violência e os distúrbios acontecidos hoje, no planalto e no STF”. Na mensagem, o governador ainda destacou que acredita “na democracia, em um Brasil unido, livre e em paz”.