Reprodução


A candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou neste domingo (2) deum prazo de 48 horas para os presidentes dos partidos de sua aliança – MDB, PSDB, Cidadania e Podemos – se manifestem sobre o apoio no segundo turno. para anunciar posição no segundo turno das eleições.

“Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se posicionarem e pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar”, afirmou Simone. “A palavra agora está com os presidentes dos partidos porque, repito, sou uma política que respeita o processo decisório, o processo eleitoral. Mas que, no máximo, em 48 horas vocês decidam porque eu vou me pronunciar, porque tenho uma responsabilidade junto com Mara”, completou ela.

Simone obteve 4,17% dos votos, segundo apuração de 99,60% dos votos. Ela obteve 4.908.092 votos, ficando em terceiro lugar, na frente do experiente Ciro Gomes (PDT), que obteve 3,05% votos (3.590.831).