
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) definiu na última sexta-feira (17 de outubro) a nova composição do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a formação da lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de desembargador, oriundo do quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Justiça eleitoral
Para o TRE-PR, foram eleitos como membros efetivos da Corte os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, com 79 votos, e Fernando Antonio Prazeres, com 57 votos. Como membro substituto do TRE-PR foi indicado o desembargador Eduardo Augusto Salomão Cambi, em candidatura única. Eles vão substituir Sigurd Roberto Bengtsson e Luiz Osório Moraes Panza, cujos mandatos como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral terminam em 31 de janeiro de 2026. A vaga de membro substituto era do desembargador Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, que permanece no cargo até 14 de dezembro de 2025.
Novo desembargador
Para a lista tríplice, foram eleitos os advogados Leticia Ferreira da Silva, Francisco Augusto Zardo Guedes e Helena de Toledo Coelho. A primeira recebeu 96 votos, o segundo teve 89 votos e a terceira, 69 votos. Os demais advogados que concorreram ao pleito (Luís Augusto Polytowski Domingues, Thiago Paiva dos Santos e Paulo Rogerio Tsukassa de Maeda) receberam, respectivamente, 45, 30 e 19 votos.
Os três nomes indicados pelos desembargadores serão posteriormente enviados ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior.