Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (22 de abril) pelo Instituto Opinião confirma uma disputa acirrada pela Prefeitura de Curitiba em 2024. Embora Luciano Ducci (PSB) e Eduardo Pimentel (PSD) apareçam bem colocados em todos os cenários pesquisados, eles ficam tecnicamente empatados com Ney Leprevost (União Brasil), Beto Richa (PSDB) e Deltan Dallagnol (Novo) num cenário em que os principais nomes já colocados para a disputa eleitoral participam do pleito. A sondagem repercutiu entre os pré-candidatos.
Ducci
O pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PSB, Luciano Ducci, comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Opinião, que o coloca em primeiro lugar, ainda que em empate técnico com outros três ou quatro adversário, em todos os cenários da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22).
“Muito feliz em saber que estou na frente em mais uma pesquisa para a prefeitura de Curitiba. Desde o ano passado, lideramos em praticamente todas as sondagens feitas, o que me deixa com a certeza de que o curitibano reconhece tudo que foi feito pela cidade e que confia que podemos fazer muito mais. Obrigado”, disse Ducci em publicação nas redes sociais.
Beto Richa
Pré-candidato do PSDB à prefeitura de Curitiba, o deputado federal Beto Richa, fez um rápido comentário sobre a pesquisa: “A pesquisa mostra que há equilíbrio entre os principais candidatos. De minha parte, estou animado para trabalhar e fazer a diferença, com a apresentação de propostas para atender as demandas sociais e resolver problemas que afetam o trânsito, a mobilidade, a saúde e a segurança dos curitibanos. Richa, porém, não se manifestou sobre a alta rejeição a seu nome apontada pela pesquisa: 51,6% dos 1,2 mil entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum.
Ney Leprevost
O pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba, deputado Ney Leprevost, também comemorou a pesquisa do Instituto Opinião. Mas o destaque mais positivo que ele viu no resultado foi o da rejeição: ele tem o menor índice nesse quesito entre os principais postulantes ao cargo de prefeito, com 7,8% dos 1,2 mil entrevistados dizendo que não votariam no seu nome de jeito nenhum.
Goura
Outro pré-candidato que comemorou a divulgação do resultado da pesquisa do Instituto Opinião nesta segunda-feira (22) foi Goura (PDT). Ele destacou o fato de aparecer em segundo lugar na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado responde sem escolher entre os nomes apresentados pelo pesquisador.
Leia mais no Blog da Martha Feldens