
A corrida pela prefeitura de Ponta Grossa, cidade dos Campos Gerais do Paraná, já está a pleno vapor. Com as eleições municipais se aproximando, cinco candidaturas foram confirmadas.
O 1º turno do pleito das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro. Conforme o calendário eleitoral, na última segunda-feira (5 de agosto) as convenções partidárias definiram oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito.
Aliel Machado

Aliel Machado Bark, 35 anos, exerce seu terceiro mandato como deputado federal. Ele é formado em Pedagogia e também foi eleito a vereador de Ponta Grossa em 2013. É a segunda vez que Aliel disputa as eleições como prefeito da cidade, a primeira foi em 2016, quando perdeu no segundo turno. A assistente social Liliane Chocial (PSB) é candidata a vice-prefeita. A candidatura de Aliel foi oficializada pelo Partido Verde (PV).
Elizabeth Schmidt

A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, vai concorrer novamente ao cargo. Elizabeth (MDB) tem 72 anos e é formada em Pedagogia. Ela foi eleita vice-prefeita da cidade em 2016. O pastor Moisés Faria (MDB) é o candidato a vice-prefeito.
Mabel Canto

Mabel Canto (PSDB) tem 39 anos, é advogada, radialista e filha do ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual, Jocelito Canto. Atualmente exerce o seu segundo mandato como deputada estadual, tendo sido eleita em 2022 a segunda mulher mais votada no Paraná, com 70.215 votos. A candidata a vice-prefeita é a agricultora Sandra Queiroz, do PSDB. A coligação é composta pelo PSDB, Cidadania e Partido Progressista (PP).
Marcelo Rangel

Marcelo Rangel é formado em Direito, empresário, radialista e apresentador de programas da Rádio Mundi FM. Atualmente, está em seu terceiro mandato como deputado estadual do Paraná. A candidatura de Rangel foi oficializada pelo PSD. O ex-vereador Sebastião Mainardes (PL) é candidato a vice-prefeito pela chapa.
Magno Zanellato

O médico Magno Zanellato, 52 anos, concorre ao cargo com a coligação do Partido Novo. Zanellato foi vereador de Ponta Grossa de 2017 a 2020. Ele também concorreu aos cargos de deputado estadual e federal, mas não foi eleito. O vice de Zanellato é o empresário Beto Okazaki (Novo).