Vereador bolsonarista quer flexibilizar regras para o funcionamento de clubes de tiro em Curitiba

Segundo Eder Borges (PL), decreto federal com regras mais rígidas para esses estabelecimentos invadiu competência legislativa do município

Política em Debate com Câmara Municipal

O vereador Eder Borges (PL) protocolou recentemente na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei com o objetivo de “facilitar a vida” de escolas e clubes de tiro desportivo na cidade. A iniciativa, que começou a tramitar no final de março, flexibiliza regras que obrigam o distanciamento mínimo de qualquer outra atividade e acaba com as restrições de horário para funcionamento desses estabelecimentos (desde que as empresas se adequem às normas ambientais quanto à emissão de ruídos).

Na justificativa da proposta, o autor defende que o decreto federal 11.615/2023, que criou restrições de distanciamento e de horário de funcionamento para os clubes de tiro, invadiu competências legislativas do Município.

Confira a notícia completa no Política em Debate

NOTA DE RETRATAÇÃO

O Jornal Bem Paraná vem, por meio desta, retratar-se publicamente em razão da matéria publicada em seu site no dia 5 de maio de 2024, sob o título “Vereador bolsonarista quer flexibilizar regras para o funcionamento de clubes de tiro em Curitiba”.
A imagem do Sr. Luis Guilherme Scotti foi indevidamente vinculada à referida matéria, sem que ele tivesse qualquer relação com seu conteúdo.
Assim, o Jornal Bem Paraná reconhece que a utilização da imagem do Sr. Luis Guilherme Scotti foi indevida, e pede publicamente desculpas pelos transtornos, prejuízos e constrangimentos que a publicação possa ter lhe causado.
Reafirmamos nosso compromisso com a veracidade das informações e com a responsabilidade no exercício da atividade jornalística.

Curitiba, 15 de maio de 2024.