Morre ex-vereador de Curitiba; Câmara decreta luto

Redação Bem Paraná com CMC
image_large

Foto: CMC

Morreu na última quinta (12), aos 76 anos, o ex-vereador Angelo Batista. O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (PSD), decretou luto oficial no Legislativo, em respeito ao passamento do parlamentar. “Que Deus console os familiares neste momento difícil”, registrou Kuzma, destacando a importância de Batista para a saúde e cultura de Curitiba. Mais conhecido pelo nome Angelo da Farmácia, o ex-vereador representou a população na CMC de 2001 a 2008, exercendo mandatos na 13ª e 14ª legislaturas.

Leia mais

A história do ex-vereador Angelo da Farmácia

Natural de Mandaguari (PR), Angelo Batista era farmacêutico, líder comunitário e sindicalista, ocupações que deram a ele a base social para sua entrada na Câmara de Curitiba. Nos dois mandatos, ele foi autor de 42 leis municipais, com destaque para homenagens a profissionais da Saúde e apoio a organizações da sociedade civil, certificando-os com Declarações de Utilidade Pública.

Escritor e membro da União Brasileira de Trovadores, da Academia Paranaense de Poesia e da Academia de Cultura de Curitiba, Angelo Batista foi o autor da lei municipal 11.515/2005, que declara a data de 12 de outubro como o Dia da Poesia Curitibana, em alusão ao nascimento da poetisa Helena Kolody, em 1912. Angelo Batista foi sepultado no Cemitério Parque Iguaçu.