Política Campos Gerais

Vereador que matou o próprio sobrinho em velório de familiar no Paraná renuncia ao cargo

Redação Bem Paraná
vereador

Zé Odílio (MDB): vereador de Reserva pediu renúncia do cargo, cujo mandato está prestes a acabar (Foto: Reprodução)

Um vereador de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, pediu renúncia ao cargo parlamentar nesta semana. Zé Odílio (MDB) tinha mandato até dezembro e está foragido desde julho. Ele é réu por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato do próprio sobrinho, que foi morto durante o velório de um familiar.

O pedido de renúncia, segundo informações do portal G1, foi assinado na última segunda-feira (25) e publicado hoje (28). No documento, Odílio diz renunciar ao mandato “por motivos pessoais”, reiterando seu “compromisso com o respeito à legalidade e aos princípios da democracia” e agradecendo “à população de Reserva pela confiança” que lhe foi depositada nas urnas.

Zé Odílio já estava afastado desde agosto do cargo e desde então sua cadeira passou a ser ocupada por Solange Talevi (PSD), sua suplente.

Na Justiça, o vereador é réu por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de matar o sobrinho-neto Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, durante o velório de um familiar de ambos, em 5 de julho. As investigações apontam que o crime ocorreu após o sobrinho cobrar uma dívida do tio.