O vereador Wellington Andrade (PRP) foi baleado em um assalto nas proximidades da Câmara Municipal de Maringá na tarde desta sexta-feira (27). As informações são da Polícia Militar.

Wellington Andrade foi surpreendido pelo bandido no cruzamento da Rua Martin Afonso, esquina com a Rua Padre Germano José Mayer. Ele e o assessor parlamentar, Gustavo Batista, estavam dentro do Peugeot 206 de cor cinza – placa AMK-6940 de Maringá -, de propriedade do vereador, quando um homem alto, de cor clara e boné preto se aproximou, apontou a arma para as vítimas e anunciou o assalto.

Instintivamente, o vereador fez um movimento brusco e o bandido disparou – Andrade foi ferido na mão esquerda e no lado direito do abdome. Mesmo atingido, o vereador saiu correndo do carro juntamento com o assessor.

O bandido entrou no Peugeot e fugiu em direção a Avenida Cerro Azul levando cerca de R$ 3 mil que Wellington Andrade havia sacado minutos antes em uma agência da Caixa Econômica, localizada na Avendia Getúlio Vargas, a algumas quadras do local do assalto. O dinheiro seria utilizado no pagamento de um boleto de um terreno.

O vereador foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Universitário (HU). De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, os ferimentos são superficiais e o estado de saúde dele não é grave.

Do site do diário.