A vereadora de Curitiba, Maria Leticia (PV), usou as redes sociais para fazer um desabafo nesta terça-feira, 20 de fevereiro. Na postagem, ela denuncia ataques que tem recebido desde que se envolveu em um acidente de trânsito em novembro do ano passado. A parlamentar afirmou ainda que o vídeo não é apenas uma lamentos, mas também sobre “misoginia e etarismo”.
Junto ao vídeo, a vereadora compilou de seus redes mensagens enviadas ao perfil dela. “Véia bêbada”; “Vereadora velhaca e corrupta. Petista insana”; e “Olha só a cara dessa velha bêbada” são alguns exemplos.
“Isso é o que eu recebo diariamente nas minhas redes sociais. É muito difícil ver que esse momento de fragilidade abra uma margem ainda maior para misoginia e o etarismo. O processo está correndo na Comissão de Ética aqui na Câmara Municipal e também na Justiça, mas mesmo antes de começar tudo isso, eu fui julgada e condenada”, disse a vereadora.
Maria Leticia responde na na Justiça pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato. Além disso, ela também é ré em um processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba que pode cassar seu mandato.
Maria Leticia foi presa após se envolver em um acidente de trânsito na Alameda Augusto Stellfeld, na região central de Curitiba, em novembro do ano passado. De acordo com o boletim de ocorrência, a parlamentar bateu o carro que dirigia contra um automóvel que estava estacionado. Ela estava com uma assessora no veículo. A PM foi acionada, e ela foi presa por suspeita de embriaguez ao volante e desacato.