caminhada araucária
Foto: Divulgação

As inscrições para a 15.ª Caminhada na Natureza – Circuito Capoeira Grande, de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, já estão abertas e seguem até o dia 28 de março. O evento será no dia 30 de março e promete reunir amantes da natureza para um percurso de 13 km entre as belas paisagens rurais da região. A participação é gratuita, mas os organizadores solicitam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será arrecadado no dia do evento.

A concentração para a caminhada será às 8h, na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa, com largada prevista para as 9h. Para aqueles que desejarem iniciar o dia com energia renovada, haverá um café da manhã especial, disponível por meio de reserva e pagamento antecipado. O cardápio inclui café com leite, sucos, cupcake integral de banana, sanduíche natural, barra de cereal e uma fruta, ao custo de R$ 20. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 98404-5007 (chave Pix 41984045007).

Após a caminhada, os participantes também terão a opção de almoçar na igreja. O cardápio inclui saladas, arroz, farofa, risoto, maionese e frango assado. As reservas para o almoço custam R$ 50 para adultos e devem ser feitas até o dia 26 de março, pelo telefone (41) 99880-7166 (chave Pix [email protected]).

Além da caminhada, do café e do almoço, uma feira gastronômica será montada no ponto de partida do evento, oferecendo produtos de produtores locais, como queijos, embutidos e broas.

A organização alerta que, em caso de chuva intensa no dia do evento, a caminhada será cancelada. Além disso, orienta os participantes a utilizarem roupas e acessórios adequados, como boné, tênis, protetor solar, repelente contra insetos e capa de chuva.

A 15.ª Caminhada na Natureza é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Departamento de Trânsito, a Secretaria de Comunicação Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Obras Públicas, a Secretaria de Esporte e Lazer e os produtores locais, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR Paraná/Emater).

Com informações da Prefeitura de Araucária