No sábado, a Praça 8 de Janeiro, em São José dos Pinhais, foi cortado um bolo de 80 quilos pelo aniversário de 329 anos do município. O evento também serviu para que a população contribuisse com algum valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. O bolo foi servido por meio de uma parceira da iniciativa privada com a Prefeitura da Cidade.
Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, todas às vezes que a iniciativa privada e o poder público se unem em prol de uma causa é válido. “Nesse caso específico da APAE o sentimento ainda maior, porque é uma causa nobre defender a APAE, defender nossas crianças, nossos jovens que são alunos da APAE. E que bom que a Prefeitura de São José dos Pinhais junto com os parceiros privados fazendo essa ação, buscando uma maneira bem concreta de contribuir com a APAE”, afirmou.
O evento teve apoio do Rotary SJP Iguaçu, do grupo de escoteiros e de várias empresas do município. Segundo o presidente da APAE, Fabiano Raupp Luiz, o valor arrecadado será revertido em trabalhos e melhorias para os alunos atendidos na associação.
Missa
Hoje, o Município está em festa para comemorar a Festa do Padroeiro. Uma das atrações especiais será a missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti. O evento acontece na Praça 8 de Janeiro, em frente à Catedral São José. A missa faz parte da programação em comemoração ao feriado municipal em homenagem a São José (Lei nº 1, de 19 de abril de 1951), que teve início no dia 10 com várias atrações.
Bolo solidário no aniversário de 329 anos
Confeito de 80 quilos foi servido no sábado passado em frente da Catedral com doações para a APAE da cidade

Paulo Szostak/PMSJP - Bolo fez parte das festividades que começaram no dia 10 de março