Calendário de agosto tem corrida de obstáculo, caminhada e pedalada na RMC

Programação começa em Araucária neste sábado, no Parque Cachoeira, com atividade física para pais e filhos

Redação Bem Paraná

Divulgação - Caminhada da Natureza

Agosto terá corrida de obstáculos, pedalada e caminhada na Região Metropolitana. Todos os eventos estão com inscrições abertas. O calendário agitado abre com uma homenagem ao Dia dos Pais já no próximo sábado (10). A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), promove a Corrida de Obstáculos Pais e Filhos no próximo sábado (10), no Parque Cachoeira. Os pais que terminarem o percurso com seus filhos, receberão medalha. As inscrições começam às 13h30 do dia e largada será às 14 horas. Para participar é necessário levar um documento que comprove o parentesco. A corrida será acompanhada por professores da SMEL.

O evento também contará com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para fortalecer as ações do Agosto Azul. A campanha de cuidados com a saúde do homem este ano tem como tema: “Homem, respeite sua saúde e melhore de vida”. A ação da Saúde contará com ações de aferição da pressão, testes de glicemia, orientações sobre cuidados bucais e informações relacionadas à saúde do homem.

Caminhada na Natureza – Visando o bem estar e a qualidade de vida da população, além de fomentar o turismo rural, a 5ª edição da Caminhada Internacional na Natureza acontecerá no dia 18 de agosto na Colônia Marcelino. Com nível intermediário de esforço, a 5ª edição da Caminhada contará com um percurso de aproximadamente 11 km, com média de três horas de duração, percorrendo por estradas rurais não pavimentadas, subidas e descidas, com percursos realizados também dentro de propriedades particulares. No local também acontecerá a Feira da Colônia, com diversos produtos coloniais da região. O credenciamento será realizado das 7h às 9h, com saídas das 8h às 9h, com concentração no Salão da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, na Colônia Marcelino. As inscrições são gratuitas, e o participante poderá realizar a doação solidária de um litro de leite ou de 1kg de alimento não perecível. As inscrições poderão ser feitas no https://www.ecobooking.com.br/eventos.

Ciclorrotas
As cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras lançam oficialmente no dia 18 de agosto, as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. Para marcar o lançamento do projeto, será realizada uma pedalada inaugural com eventos especiais em cada um dos municípios. Os interessados em participar do lançamento deverão fazer a inscrição, que é gratuita, pela internet. De acordo com o regulamento e informações da organização, menores de 18 anos não terão sua inscrição validade, é obrigatório o uso de capacete, o percurso tem trajetos urbanos e rurais e a pedalada tem 42 km não sendo indicada para iniciantes. O evento tem início às 8h30, no Parque das Águas, em Pinhais, com saída às 9h. Na sequência, os cicloturistas seguirão para Piraquara onde o evento de inauguração será às 10h30, e às 11h30, Quatro Barras terá seu evento oficial de lançamento. As Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu tem 257 quilômetros de extensão e há também rotas menores. Mais informações pelo e-mail turismo@pinhais.pr.gov.br.