
A Prefeitura de Campo Largo iniciou nesta segunda-feira (25) a formação de 34 professores que atuarão no ensino de inglês nas escolas em tempo integral a partir de 2026.
O município investiu R$ 264.543,20 na aquisição de materiais didáticos e na capacitação dos professores. A meta é que, até 2028, o ensino de inglês seja incorporado ao currículo de todas as escolas municipais.
Material didático
O material didático escolhido foi desenvolvido especialmente para escolas públicas brasileiras pela Universidade de Oxford, Inglaterra. A escolha passou por um processo de curadoria que analisou diversas possibilidades durante os primeiros seis meses do ano.
Outro diferencial é que o inglês será ensinado pelos próprios professores da rede municipal. A seleção considerou a intenção de trabalhar com o idioma, a graduação em inglês e o vínculo de 40 horas semanais com a prefeitura.
O professor formador Osmar Cavalcante, que atua no ensino de inglês desde 1976, destacou a importância do projeto:
“No Brasil, menos de 5% da população fala inglês fluentemente,” explica o professor. “Me sinto muito feliz e orgulhoso de participar deste processo em Campo Largo. Serei formador dos professores e de uma geração que está tendo muitas oportunidades,” conclui.