A partir de 4 de fevereiro de 2019, a Superintendência de Transporte Coletivo de Araucária implantará readequação em regiões por onde passam as linhas do Linhão 01, Linhão 02 e Fonte Nova/Shangri-lá (21), São Francisco (24) e Ipês/Jatobá (14), integrantes do Transporte Integrado de Araucária (Triar). A frota ganhará reforço e o tempo de espera deve reduzir em grande parte dos casos. As melhorias ocorrerão nas regiões do Campina da Barra, Fonte Nova/Jardim Primavera, e Fazenda Velha. Outras regiões serão beneficiadas com ampliação da frota.
A reorganização nessas regiões é mais uma etapa na sequência de melhorias realizadas no transporte coletivo local (Triar). Não custa lembrar que Araucária reduziu a tarifa do Triar para R$ 2,90 (antes, R$ 4,25), implantou a tarifa domingueira para todos os moradores (passagem grátis com uso do cartão Triar), oferece o sinal grátis de internet em toda a frota e garantiu a gratuidade no transporte coletivo todos os alunos de escolas públicas do município e para pais/responsáveis que levam alunos (até 12 anos) para as aulas.
As mudanças valorizam locais com equipamentos públicos, como escolas, Cmeis, Cras e unidades de saúde. Também serão criadas linhas e horários novos por causa da demanda, enquanto algumas rotas do domingo deixarão de funcionar por baixa demanda.
Região Metropolitana
Transporte Integrado
Com mais ônibus, Rede Triar vai readequar linhas em Araucária a partir de fevereiro
Mudanças acontecem em linhas nas regiões da Campina da Barra, Fonte Nova, jardim Primavera e Fazenda Velha

Ascom/PMA - Linhas da Rede Triar