
Pinhais está lançando um projeto gratuito de Coral Cênico aberto à comunidade, com início dos ensaios marcado para o dia 12 de agosto, às 14h. Os encontros serão semanais, sempre no mesmo horário.
Podem participar pessoas de todas as idades, a partir dos 10 anos, com interesse por canto e interpretação, mesmo que sem experiência anterior. O projeto é promovido pelo Núcleo de Inclusão Produtiva e Social (Nuips) e será conduzido pela experiente regente Cintia Siqueira, que já atuou em projetos culturais na cidade.
Espetáculo será inspirado na história de Pinóquio
O grupo irá preparar um espetáculo baseado na história de Pinóquio, clássico escrito por Carlo Collodi e adaptado por Walt Disney. A peça terá um formato lúdico e simbólico: Pinóquio representa crianças em situação de vulnerabilidade, enquanto o Grilo Falante é a metáfora para os profissionais da assistência social, como psicólogos, pedagogos e psicopedagogos, que orientam e acolhem.
Segundo Cintia, a montagem é também uma forma de trabalhar temas importantes com leveza e emoção.
Cantar faz bem para o corpo e a mente
Cintia também destaca os benefícios físicos e emocionais do canto coral. “É uma atividade que gera um bem-estar na pessoa. Cantar é estilo de vida. Você respira melhor, relaxa, trabalha a circulação do corpo, a memorização.”
Para dar vida aos personagens, a regente busca homens, mulheres e crianças de todas as idades, com vontade de cantar e interpretar, mesmo que de forma amadora.
Serviço
Coral Cênico do Nuips
A partir de 12 de agosto, às 14h
Todas as terças-feiras
Rua Reinaldo Ribas, 993, bairro Atuba
Mais informações: (41) 99206-0435