Região Metropolitana no Jardim 3 Rios

Nova ponte muda rotas e linhas de ônibus em Campo Largo

Editada por Isabelle Sales
IMG_6497 (1)

Ponte do 3 Rios será reconstruída em Campo Largo (Foto: PMCL)

A partir de segunda-feira, 13 de outubro, começam as obras de substituição da ponte do 3 Rios, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura antiga, que liga os bairros Botiatuva e Jardim 3 Rios pela Rua Salmão, será totalmente reconstruída para atender à demanda crescente de veículos e pedestres na região.

A nova ponte é uma reivindicação antiga da comunidade e foi projetada para oferecer mais segurança e fluidez no trânsito. A estrutura contará com duas pistas de 4 metros cada, além de duas passarelas para pedestres e parapeito de proteção.

Desvios temporários e atenção redobrada no trânsito

Durante a execução da obra, a Rua Salmão ficará interditada. Motoristas e pedestres que precisam acessar o Jardim 3 Rios deverão utilizar rotas alternativas sinalizadas pelo Departamento de Trânsito.

As opções incluem o desvio pela Rua José Maria Lopes Coelho até a Avenida Dirço Ribas (Estrada da Ratada) e o acesso pela Avenida Canadá e Avenida Portugal, com trajeto de cerca de 3,3 quilômetros. Outra rota possível é seguir pela João Stukas até a PR-423, contornando pela Rua Dirço Ribas e Anivaldo Portela dos Passos, percurso de 5,1 quilômetros.

Nos próximos dias, equipes municipais farão a sinalização do desvio para garantir segurança e orientar os condutores. A prefeitura pede atenção redobrada no período das obras.

Mudanças nas linhas de ônibus

O início da construção também vai alterar temporariamente o transporte público. A linha 108 – Campina deixará de atender o bairro 3 Rios, com redução de trajeto e novos horários. Já a linha 116 – Francisco Gorski passará a atender o Jardim 3 Rios, também com ajustes nos horários.

Durante a obra, entra em operação a linha 400 – Reforço 3 Rios, criada especialmente para manter o atendimento aos moradores. As linhas 116 e 400 também atenderão o Condomínio Morada do Sol.

Os novos itinerários e horários estão disponíveis no site da Prefeitura de Campo Largo.

Investimento de R$ 1,1 milhão e promessa de valorização local

O investimento na nova ponte é de R$ 1.148.700, recurso proveniente do Programa de Transferências Voluntárias do Governo do Estado do Paraná, por meio do Convênio nº 847/2024 e das operações de crédito da Caixa Econômica Federal (Finisa – Infraestrutura).

⚠ Comunicar erro