FFCEE-68767D80-4B-14FF47A0
Imagem: PMSJP/Divulgação

A partir das 9h desta quarta-feira, 16 de julho, a Rua Acre, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, passa a ter sentido único de direção. E a partir das 9h da quinta-feira (17), será a vez da Rua João Maria Martins Cordeiro operar também em mão única. As duas vias formarão um novo binário viário, com o objetivo de melhorar o fluxo e a segurança no trânsito local.

As alterações fazem parte de um conjunto de ajustes promovidos pela Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt) para dar mais fluidez ao tráfego e reduzir o risco de acidentes. A proposta é reorganizar o trânsito em pontos críticos e trazer mais segurança aos usuários das vias.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) orienta motoristas e pedestres a redobrar a atenção durante os primeiros dias da mudança, já que o período de adaptação exige mais cuidado. Sinalizações verticais e horizontais já estão sendo atualizadas para orientar os condutores e facilitar a transição para o novo modelo de circulação.