Orquestra Sinfônica se apresenta em Almirante Tamandaré nesta semana; saiba mais

Grasiani Jacomini
orquestra tamandaré

Foto: Vitor Dias

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) fará na próxima sexta-feira (21) um concerto especial que marca a abertura da programação de 2025 do Centro de Convenções Prefeito Sebastião Natal Colodel, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apresentação, que terá início às 20 horas, será regida pelo maestro Roberto Tibiriçá, diretor musical da orquestra. A entrada será gratuita. Os ingressos são limitados. As reservas podem ser feitas online. Clique aqui para garantir o ingresso.

Inaugurado em novembro de 2024, o teatro do Centro de Convenções está localizado dentro do Parque Ambiental Anibal Khury e tem capacidade para 586 pessoas.

Entre as obras que serão apresentadas, destaca-se a Abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, uma das mais importantes composições da música erudita brasileira. Composta entre 1867 e 1868, a peça foi baseada no romance homônimo de José de Alencar e estreou no renomado Teatro Alla Scala de Milão, em 1870, consagrando Carlos Gomes internacionalmente. Com duração de 7 minutos, a obra promete emocionar o público com sua vibrante brasilidade e essência dramática.

O programa inclui também a Abertura de “La Gazza Ladra”, de Gioacchino Rossini; a valsa “O Danúbio Azul”, de Johann Strauss Jr., e a Barcarola, da ópera “Os Contos de Hoffmann”, de Jacques Offenbach. O concerto será encerrado com duas obras do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky: a Valsa do Balé de “A Bela Adormecida” e a Abertura-Fantasia de “Romeu e Julieta”.

Serviço:

Data: 21 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Centro de Convenções do Parque Ambiental Anibal Khury – Almirante Tamandaré

Entrada: Gratuita

Ingressos limitados. Reservas por meio deste link.

Programa completo:

Carlos Gomes: “O Guarani”: Abertura – 7 minutos

Gioacchino Rossini: “La Gazza Ladra”: Abertura – 10 minutos

Johann Strauss Jr.: “O Danúbio Azul”: Valsa – 9 minutos

Jacques Offenbach: “Os Contos de Hoffmann”: Barcarola – 4 minutos

Piotr Ilitch Tchaikovsky: “A Bela Adormecida”: Valsa do Balé – 5 minutos e “Romeu e Julieta”: Abertura-Fantasia – 20 minutos

Com informações da AEN/PR