
A Prefeitura de Pinhais lançou, nesta terça-feira (08), as obras do novo CRAS Norte. A partir de um projeto inovador desenvolvido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a administração municipal conseguiu firmar um contrato mais eficiente para execução da obra, com prazo de seis meses e redução dos riscos inerentes. A edificação terá 325,5 metros quadrados, além de um sistema de placas fotovoltaicas para produção de energia solar. A obra está orçada em R$ 1,9 milhão, com recursos do programa Avança Pinhais.
A empresa Tiguen Engenharia e Construções Ltda. é responsável pela obra, que vai seguir um projeto desenvolvido com a tecnologia BIM, sigla em inglês para Modelagem da Informação da Construção.
Outra obra que está sendo executada nesses moldes é o da Unidade de Saúde da Família (USF) Perneta. Eventuais atrasos podem ocorrer em função de situação climática adversa.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que atende a população em áreas com maior risco de vulnerabilidade socioeconômica. Há 3.200 pessoas referenciadas no CRAS Norte, que atualmente funciona em um prédio alugado. O novo edifício fica na Rua Delfim Moreira, 316, no Jardim Amélia.
Com informações da Prefeitura de Pinhais