pregnant-2635034
Pixabay

Buba (Gabriela Medeiros) de Renascer não será a primeira nem a última personagem de novelas brasileiras a forjar uma gravidez. Ao que parece, os autores gostam deste enredo .O Bem Paraná relembrou oito personagens que inventaram gravidez.

Leia também: Morte de José Venâncio está próxima em remake de ‘Renascer’; saiba spoiler

Nazaré Tedesco de Senhora do Destino

4315499-na-novela-senhora-do-destino-simuland-580×0-2
Reprodução/TV Globo

Uma das vilãs mais famosas das novelas, Nazaré Tedesco (Adriana Esteves/Renata Sorrah) simulou uma gravidez na primeira fase de Senhora do Destino (2004) para não levantar suspeitas do roubo de um bebê.

Malu em Mulheres de Areia

malu-vivianne-pasmanter-mulheres-de-areia
Reprodução/TV Glvo

Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) se cansa das brincadeiras da filha e decide enviá-la para um colégio interno. Malu (Vivianne Pasmanter) tenta fazer o pai mudar de ideia e inventa que está grávida de Alaor (Humberto Martins).

Surya de Caminho Índias

Sem-titulo1899493.jpg
TV Globo

Em Caminho das índias (2009), também teve falsa gravidez. Foi de Surya (Cleo Pires), mas a farsa foi descoberta após uma briga com Maya (Juliana Paes) em que a barriga falsa acabou caindo .

Cristina de Alma Gêmea

rafael-eduardo-moscovis-e-cristina-flavia-alessandra-de-alma-gemea_1_62369
Reprodução/TV Globo

Em Alma Gêmea (2005), que está sendo reprisada agora na TV Globo, Cristina (Flavia Alessandra) forjou uma gravidez para ficar com Rafael (Eduardo Moscovis)

Cris de Elas por Elas

207-cris-inventa-gravidez-em-elas-por-elas
Foto: TV Globo

Em Elas por Elas (2024), recente novela das sete, quem inventou uma gravidez foi Cris (Valentina Herszage). Ela queria forçar um casamento com Giovanni (Filipe Braga), mas não saiu como esperado.

Irene de Força do Querer

2235947-irene-debora-falabella-fingira-que-con-580×0-3
TV Globo/Divulgação

Em Força de Querer (2017), Irene (Débora Falabella) sofre um aborto do filho que espera de Eugênio (Dan Stulbach). Então ela compra uma barriga falsa e continua a enganar Eugênio.

Ruth de O Profeta

51607_36
TV Globo

Em “O profeta” (2006), a vilã Ruth (Carol Castro) usou um enchimento para inventar que estava grávida de Marcos (Thiago Fragoso).

Agustina de O Tempo Não Para

rosi-campos-caracterizada-como-a-dona-agustina-de-o-tempo-nao-para
Foto: João Cotta/TV Globo

Na novela O Tempo Não Para (2018), Agustina (Rosi Campos) foi desmascarada só na reta final por Carmen (Christiane Torloni) após inventar que está grávida de dom Sabino (Edson Celulari). A empresária arranca a barriga postiça da rival diante do homem durante uma briga com a beata.