tempesa
Imagem: João Frigério

Temporal com vento e forte e granizo atinge vários pontos de Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta terça (9) e deixou um rastro de destruição. Entre os bairros atingidos na capital, estão Centro Cívico, Água Verde, Batel, Ahu, Cajuru, Jardim das Américas, Parolin, Abranches, São Lourenço, Cabral, Centro, Portão, Santa Quitéria, entre outros.

As rajadas de ventos chegaram a 33,8 km/h, segundo o Simepar. A precipitação nas últimas horas somou 30,2mm na estação Meteorológica da Defesa Civil de Curitiba, localizada no bairro Cidade Industrial.

Tempestades deixam 168 mil consumidores sem energia no Paraná; Curitiba é cidade mais afetada

Chuva forte derruba árvores em bairros de Curitiba

Estragos

De acordo com boletim da Defesa Civil de Curitiba, foi solicitado um fornecimento de lona no Jardim Botânico e houve uma queda de fio de luz no bairro Cabral. Foram registradas também sete quedas de galhos e árvores no Capão da Imbuia, Vila Izabel, Boa Vista, Juvevê e Cajuru. Até às 17h30 não havia registro de vítimas e desabrigados.

☎️ Os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Alerta amarelo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou e ampliou o alerta amarelo para tempestades de verão para todo o País até essa quinta-feira, 11 de janeiro.