O TikTok precisa fazer mais para estar pronto para as novas regras digitais da UniĂ£o Europeia, desenhadas para manter usuĂ¡rios mais seguros, afirmou o comissĂ¡rio do bloco para mercado interno, Thierry Breton.
Breton, que supervisiona a polĂtica digital do bloco de 27 nações, publicou no Twitter um vĂdeo que o mostra discutindo os resultados de um “teste de estresse” por videoconferĂªncia com o CEO do TikTok, Shou Zi Chew.
As maiores plataformas online do mundo terĂ£o que cumprir os novos e abrangentes exigĂªncias da legislaĂ§Ă£o quando entrarem em vigor em 25 de agosto. A lei forçarĂ¡ as empresas a reprimir discursos de Ă³dio, desinformaĂ§Ă£o e outros materiais nocivos e ilegais em seus sites.
Para ajudar as empresas a se prepararem, as autoridades da UE ofereceram testes de estresse para avaliar sua prontidĂ£o. No mĂªs passado, o Twitter realizou o primeiro em sua sede em San Francisco, onde Breton disse que seu “trabalho precisa continuar”.
Breton disse que o teste do TikTok cobria proteĂ§Ă£o infantil, sistemas de recomendaĂ§Ă£o, moderaĂ§Ă£o de conteĂºdo, conteĂºdo ilegal, acesso a dados e transparĂªncia. Ele observou que o TikTok estĂ¡ fazendo “melhorias organizacionais”, como mudanças em seus sistemas de recomendaĂ§Ă£o de conteĂºdo e mais transparĂªncia.