Vendas no varejo durante a Páscoa registram alta de 6,4%

Redação Bem Paraná
6f2

(Marcelo Camargo/ABr)

As vendas no varejo durante a Páscoa apresentaram alta neste ano. O crescimento foi de 6,4% em comparação com o feriado em 2024, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

A análise compara as vendas realizadas entre os dias 14 e 20 de abril de 2025 com os dias 25 a 31 de março do ano passado.

Melhor desempenho para a data desde 2019, o resultado deste ano demonstra uma retomada do comércio na Páscoa, que em 2024 havia retraído 5,0% .

O segmento de Varejo Alimentício Especializado, que abarca chocolaterias e docerias, teve alta de 10,2%. Outro setor em destaque foi Turismo e Transporte, que cresceu 12,1%.

“Neste caso, a junção dos feriados de Páscoa e Tiradentes pode ter contribuído para o aumento de viagens e deslocamentos”, diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.


De acordo com o executivo, a junção dos feriados não foi o único efeito de calendário que beneficiou o resultado em 2025. “No ano passado a Páscoa caiu na última semana do mês, momento em que as pessoas geralmente compram menos. Este ano caiu na terceira semana do mês, o que pode ter favorecido o comércio”, afirma Alves.