A seleção brasileira está na final do futebol feminino. Ontem, o time derrotou a Alemanha, por 4 a 1, com gols de Cristiane (2), Marta e Formiga. Agora, na final,  quinta-feira às 10 horas, o adversário será os Estados Unidos, que bateu ontem o Japão, por 4 a 2. Na final de Atenas, as norte-americanas derrotaram as brasileiras por 2 a 1, na prorrogação.

A partida de ontem teve sabor de revanche para o Brasil. Em 2007, a seleção perdeu a final da Copa do Mundo para a Alemanha. Na primeira rodada de Pequim 2008, as duas equipes voltaram se enfrentar em houve empate em 0 a 0.

Para o técnico Jorge Barcelos e as jogadoras, a vitória provou que a primeira fase deve estar errada. “Este não é o trabalho para um homem só, mas para o time inteiro conseguir o resultado. Minhas jogadoras são excelentes. A torcida também nos ajudou. Todo mundo jogou bem. A Formiga também fez um gol e nossa capitã Tânia criou várias chances para suas companheiras”, disse.

Barcelos admitiu que havia um certo receio quanto à seleção alemã. “O empate na 1ª fase deixou as meninas um pouco tensas no começo, mas, depois, elas mudaram o posicionamento e aceleraram a partida”, comentou.