Não poderia ser melhor. Maurren Maggi e Keila Costa fizeram bons saltos ontem e estão na final olímpica do salto em distância. As brasileiras não terão pela frente o principal nome do esporte na atualidade, a portuguesa Naíde Gomes, que não alcançou o índice de 6m75 e, com isso, foi eliminada. A final será sexta-feira às 8h20 (de Brasília).
Maurren precisou de dois saltos para garantir sua classificação para a final. Com a marca de 6m79, terminou em primeiro no seu grupo. Na classificação geral, apenas a americana Brittney Reese terminou a frente, com o salto de 6m87.
Esta é a segunda Olimpíada que Maurren disputa. A primeira foi Sydney (2000) quando alcançou 6m35 terminando na 25ª colocação geral. Ela é detentora da segunda melhor marca do salto em 2008, com 6m99 (obtida no Troféu Brasil, em junho).
Em 2007, Maurren foi campeã pan-americana e finalista no Mundial de Osaka. No Mundial Indoor de Valencia, este ano, ganhou a medalha de prata, atrás apenas de Naíde Gomes. Keila Costa também disputa sua segunda olimpíada. Em Atenas (2004), ficou em 31º lugar.
Assine
e navegue sem anúncios