As mulheres voltaram a mostrar sua força nesta terça-feira (19), nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Num dia em que o País esteve perto de garantir mais medalhas, o vôlei feminino e as saltadoras em distância Maurren Maggi e Keila Costa confirmaram que são candidatas a um lugar no pódio da competição disputa na capital da China.

No vôlei feminino, o Brasil derrotou o Japão por 3 a 0 (25/12, 25/20 e 25/16), no Ginásio da Capital da China, e garantiu pela quinta vez consecutiva a classificação para a semifinal de Jogos Olímpicos. Bronze em Atlanta 96 e Sydney 2000 e quarta colocada em Barcelona 92 e Atenas 2004, a equipe brasileira está em busca de sua primeira final olímpica.

Se depender do desempenho do time em Pequim 2008, o torcedor brasileiro pode ficar animado. O Brasil mantém campanha invejável, com cem por cento de aproveitamento nos seis jogos disputados. E tem mais: não perdeu um set sequer. “Essas vitórias são importantes pois aumentam o respeito que as outras seleções têm pela gente e nos poupa de um desgaste maior.”, comentou Paula Pequeno.

O próximo desafio do time será na próxima quinta-feira (21), diante da China, que derrotou a Rússia também por 3 a 0.

No salto em distância feminino, o Brasil terá duas representantes na final de Pequim 2008. Nesta terça-feira, no Ninho do Pássaro, Maurren Maggi conseguiu a classificação com a segunda melhor marca do dia, 6m79, enquanto Keila Costa ficou com a oitava, 6m62. O resultado deixou as brasileiras ainda mais animadas para a final da prova, nesta sexta-feira, 22 de agosto, no mesmo local.

“Espero mais de mim na final. Minha meta é saltar 7 metros. Estou numa ótima expectativa, embora saiba que não sera fácil conseguir meu objetivo”, explicou Maurren, que sonha em se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar medalha no atletismo.