Com as provas de salto, terminaram ontem as competições por equipe do concurso completo de equitação (CCE) de Pequim. No total por equipes, o Brasil ficou na 10ª posição, entre 11 equipes. Mais tarde, os 24 mais bem classificados na primeira volta dos saltos voltaram à pista para mais uma passagem pelo circuito, valendo apenas pela disputa individual do CCE. Marcelo Tosi e Super Rocky ficaram na 22ª posição. Jeferson Sgnaolin e Escudero, em 39º, e André Paro e Land Heir em 47º.
A equipe brasileira de saltos tem estréia marcada para sexta-feira às 8h15 de Brasília. Presente nas últimas seis edições dos Jogos Olímpicos, os conjuntos brasileiros trouxeram medalhas nas três últimas edições. Em Atenas, Rodrigo Pessoa ganhou o ouro.
Camila Mazza e sua montaria, Bonito Z, substituirão o conjunto formado por Doda e a égua AD Picolini, que sofreu uma lesão no posterior esquerdo.
No primeiro dia das provas de adestramento, dois brasileiros foram para a pista. Luiza Almeida, montando Samba, conseguiu a nota de 60.833. Mais atrás está Leandro Silva, com a montaria Oceano do Top. Ele teve média de 60.125. O cavaleiro e a amazona voltam a competir hoje às 8h15 de Brasília.
Pequim