Apesar dos bons resultados que vinha obtendo no ano, Allan do Carmo não considerou ruim o 14º lugar na maratona aquática de 10km dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, ontem. Tudo porque o nível da prova foi alto, assim como o equilíbrio entre os nadadores. “Estou satisfeito com o meu desempenho. A prova foi muito forte desde o início e deu para ver, no final, que quase todo mundo está no mesmo nível”, comentou o brasileiro.

Na quarta-feira, na maratona feminina, as brasileiras terminaram na quinta e na sétima posições.

Allan explicou também que precisava de mais tempo para fazer uma preparação específica para a disputa. “Como consegui a classificação somente na segunda seletiva, tive só dois meses de preparação específica para a prova “, explicou o nadador.
 
O brasileiro já havia competido na raia de Shunyi, mas verificou algumas mudanças no local a prova. “Já tinha nadado aqui, mas agora está diferente, eles melhoraram algumas coisas”, elogiou.

Essa foi a primeira participação olímpica de Allan e a estréia da maratona aquática no programa dos Jogos. Agora, ele pretende aproveitar o próximo ciclo olímpico para treinar forte e participar de competições. “Ainda faltam quatro anos para Londres 2012. Tenho muitas etapas antes disso, quero disputar os próximos Jogos, mas tenho que ir por partes”, finalizou.