Campeões olímpicos em Atenas 2004, na Grécia, Ricardo e Emanuel encerraram nesta sexta-feira, a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim com mais uma conquista. A dupla derrotou os conterrâneos Renato e Jorge, naturalizados georgianos e que jogam com os nomes Geor e Gia, por 2 sets a 0, conquistando a medalha de bronze.

O paranaense Emanuel, que com Ricardo ganhou cinco Campeonatos Mundiais, formando a mais vitoriosa parceria da atualidade, sai de Pequim feliz. “Acredito que somos uma dupla forte, mas na semifinal não conseguimos fazer nosso jogo. Isso faz parte do esporte. Quero agora voltar para casa e contar para a família tudo que passei aqui. Os Jogos Olímpicos são mesmo emocionantes. Eu gostei muito destes Jogos. A gente aproveitou cada minuto. Acho que ser favorito ajudou bastante. Isso fez com que trabalhássemos mais. Se éramos favoritos, foi por merecimento. O bronze serve para glorificar nosso esforço”, destacou.

O baiano Ricardo chega, assim, a sua terceira medalha olímpica em três participações na competição. Derrotado pelos brasileiros Márcio e Fábio Luiz na semifinal em Pequim, o atleta aprovou o resultado. “A sensação é de dever cumprido. Chegamos onde muita gente gostaria de estar”, disse.