O campeão olímpico Rodrigo Pessoa foi o último brasileiro e antepenúltimo cavaleiro a percorrer a pista ontem. Montando Rufus, ele completou o percurso sem cometer nenhuma falta. Como perdera apenas um ponto por estourar o limite de 90 segundos no primeiro dia de competições, o brasileiro está agora em terceiro lugar na competição individual. No entanto seu desempenho não foi suficiente para classificar o Brasil para a final da competição por equipes.
Rodrigo, Bernardo Resende Alves e Camila Mazza competem hoje apenas pelo torneio individual, brigando para estar entre os 35 primeiros que passam para o dia decisivo, quinta-feira.
A eliminação por equipes ocorreu porque o Pedro Veniss caiu do cavalo Un Blanc de Blancs em um dos seus últimos obstáculos e foi eliminado. Bernardo, que também completara o percurso de sexta-feira sem nenhuma falta, cometeu quatro ontem, perdendo 12 pontos.
Camila fez o mesmo número de faltas e ainda estourou o limite de tempo, perdendo 13 pontos ao todo. Os 25 pontos perdidos pelo Brasil neste domingo posicionaram a equipe em décimo, fora da zona de classificação de oito finalistas para a decisão desta segunda-feira. Os líderes são os suíços e os americanos, com 12 pontos perdidos.
Camila perdera cinco pontos na sexta e o total de 18 perdidos lhe deixou entre os 50 classificados para a próxima fase da disputa individual, na 40ª colocação. Bernardo está 10 posições acima, em 30º, e também avançou.