Vela
O velejador Ricardo Winick Santos, o Bimba, confirmou participação na match race (prova final) da classe RS:X, mas está fora da briga por medalhas na vela. Na última regata classificatória, Bimba chegou na 33ª colocação. Embora esteja em quinto com 65 pontos no quadro geral, sua pontuação ficou muito distante do segundo e do terceiro colocados (o neozelandês Tom Ashley e o britânico Nick Dempsey), que têm 46 pontos perdidos. O francês Julien Bontemps lidera com 45 pontos. Os últimos brasileiros na briga pelo pódio na vela são Bruno Prada e Robert Scheidt, na classe star. Eles ocupam a oitava posição geral depois de sete regatas.
Vôlei (I)
A expectativa era enfrentar Bulgária ou Itália nas quartas-de-final, mas a seleção brasileira vai encarar hoje às 9h (de Brasília) um rival menos badalado no vôlei masculino: a China. Na ‘era Bernardinho’, iniciada em 2001, o Brasil enfrentou a China apenas duas vezes. É o menor retrospecto entre todos os 11 adversários em Pequim. As duas partidas terminaram com vitória da seleção brasileira. O primeiro confronto aconteceu em 2003, na Copa do Mundo, com o placar de 3 a 1 para os brasileiros. Em 2005 as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pela Copa dos Campeões, e o Brasil ganhou no sufoco, por 3 sets a 2.
Vôlei (II)
A seleção de vôlei feminino dos Estados Unidos surpreendeu nesta terça-feira as favoritas italianas e avançou para a semifinal do torneio olímpico de Pequim. As norte-americanas se aproveitaram das falhas da Itália, que cometeu muitos erros no ataque. No final, os Estados Unidos conseguiram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-21, 19-25, 25-18 e 15-6. Na semifinal, as norte-americanas terão pela frente a temível seleção de Cuba, que bateu a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-19 e 26-24. O confronto está marcado para esta quinta-feira.
Vôlei de praia
O Brasil pela primeira vez está fora da final do vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos. Renata e Talita foram eliminadas pelas norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-14 pelas semifinais da competição. Com isso, a dupla brasileira vai disputar a medalha de bronze com as chinesas Xue/Zhang Xi. Nas quartas-de-final, as norte-americanas já haviam derrotado Ana Paula e Larissa. Nas três vezes anteriores que o vôlei de praia foi disputado nos Jogos Olímpicos, o Brasil colocou ao menos uma dupla na final feminina. Em Atlanta-1996, Jackie Silva e Sandra Pires ganhararam ouro. Em Sydney-2000 e Atenas-2004, Adriana Behar e Shelda ficaram com a prata.