A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada estréia em Pequim às 2 horas (horário de Brasília) de hoje na primeira regata das dez que irão definir as dez duplas finalistas na classe Star, a regata final que vale a medalha, que será disputada no dia 21 de agosto.
Scheidt parte em busca do tricampeonato olímpico, já que foi ouro em Atlanta (1996) e Atenas (2004) e prata em Sidney (2000), na classe Laser. Ele é o único atleta brasileiro que poderá chegar a marca de tricampeão olímpico. De acordo com o atleta, a expectativa é de vento forte para a primeira regata. “A previsão para o dia 15 é ventos mais fortes do que os dos últimos dias. Estamos prontos, bem treinados e preparados para este desafio”, afirmou Scheidt.
Na cerimônia de abertura, Scheidt foi o porta-bandeira do Brasi. “É realmente indescritível empunhar a bandeira nacional dentro do estádio para todo mundo ver”, disse. Estou muito feliz e orgulhoso em representar meu país”, comentou Scheidt na ocasião.
As competições da classe Star, que reunirão representantes de 16 países, serão disputadas a partir do dia 15, com duas regatas por dia até o dia 20, com exceção do dia 18, que é reserva. As dez duplas mais bem colocadas nas dez regatas disputarão a Medal Race no dia 21.
A vela era o esporte nacional com o maior número de medalhas olímpicas conquist adas em toda a história, com 14 pódios, sendo seis de ouro, duas de prata e seis de bronze, até as conquistas do judô nacional nesta semana em Pequim. Robert Scheidt e Bruno Prada terão agora a chance de mudar novamente a história.