A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Noruega por 2 a 1, nesta sexta-feira  e se classificou para a fase semifinal de Pequim 2008. A equipe dirigida pelo técnico Jorge Barcellos garantiu a disputa de uma medalha olímpica, fato que vem se repetindo desde Atlanta-96, quando o futebol feminino passou a integrar o programa dos Jogos.
Na semifinal, na segunda-feira às 7 horas (de Brasília), o Brasil enfrentará a Alemanha, que bateu a Suécia nas quartas-de-final. A outra semifinal será Estados Unidos e Japão.

O Brasil já começou a partida assustando as adversárias. Aos cinco minutos, num bom contra-ataque, obrigou a defesa norueguesa a afastar. Com o time da Noruega preocupado em se defender, as brasileiras começaram a arriscar chutes de fora da área. A Noruega só levou certo perigo ao time brasileiro em duas bolas alçadas na área. Aos 43 minutos, o Brasil abriu o placar. A meio-campo Daniela Alves bateu forte e a goleira Skarbo aceitou.

O segundo tempo foi praticamente todo dominado pelas brasileiras. Aos 12 minutos, a zagueira Fiane atrasou mal a bola, Marta se antecipou à goleira e tocou por cobertura, ampliando o placar. A O jogo estava praticamente ganho, quando aos 35 minutos a goleira Bárbara cometeu pênalti em Marita, após passe errado de Daniela no ataque. Norbody diminuiu.