Após fazer na véspera, em seu primeiro treino em Pequim, uma simulação do jogo de estréia de domingo (10,) contra a França, a seleção brasileira masculina de handebol se concentrou em encontrar formas de vencer defesas fechadas em seu segundo treinamento na capital da China para os Jogos Olímpicos. A atividade desta terça-feira (5), no Ginásio Guangcai, foi comandada pelo auxiliar técnico Washington Nunes, e consistiu basicamente de um treino tático antecedido por uma partida de futsal como aquecimento.


O ponta Renato Tupan, que teve recentemente uma entorse no tornolezo direito, e o armador Bruno Santana, com uma inflamação no cotovelo esquerdo, trabalharam à parte. “Também trabalhamos uma preparação com uma defesa mista, ou seja, marcação individual e por zona”, disse Nunes.


Segundo o planejamento de preparação da equipe, esta quarta-feira será de folga para os jogadores. De acordo com o auxiliar técnico, o time volta à quadra na quinta-feira (7), desta vez sob as orientações do técnico Jordi Ribeira, que chegará da Espanha, onde cumpre compromissos pessoais. Está prevista a volta de Tupan e Bruno Santana aos treinamentos com bola.