A seleção brasileira masculina de vôlei teve uma estréia tranqüila neste domingo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Jogando contra o fraco time do Egito, o Brasil não teve muito trabalho para encaixar um bom jogo e vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/18.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho se prepara para um confronto mais difícil na próxima terça-feira, contra a Sérvia a partir das 3h30 (horário do Brasília). Os egípcios encaram no mesmo dia a Polônia.
Após a campanha ruim na última Liga Mundial, em que ficou apenas com o quarto lugar, mesmo com a fase final tendo sido disputada no Rio de Janeiro, o Brasil mostrou serenidade em sua primeira partida da Olimpíada. Sem dar sustos na torcida, fechou o jogo e deixou claro que está com vontade de chegar pela terceira vez na história ao título dos Jogos Olímpicos.
No primeiro set, a seleção brasileira logo abriu cinco pontos de vantagem e impôs respeito sobre o adversário. Com muito esforço, o Egito não deixou os brasileiros abrirem uma grande vantagem e conseguiram manter a diferença até o Brasil ficar com uma vantagem de 21 a 16. Nos pontos finais, a experiência dos comandados de Bernardinho falou mais alto e a equipe fechou em 25 a 19.
Com André Nascimento, Giba e Dante em um dia inspirado, o Brasil continuou absoluto no jogo no segundo set. No bloqueio, Gustavo fazia questão de mostrar sua qualidade e dificultava a vida dos atacantes egípcios.
A boa atuação fez a seleção abrir uma boa vantagem no segundo set. Depois de abrir uma vantagem de 20 a 14, o time brasileiro praticamente aniquilou as forças do Egito para fechar em 25 a 15.
O terceiro set seguiu o mesmo ritmo dos dois anteriores. A facilidade no confronto fez o treinador colocar quase todos os jogadores do Brasil que estavam no banco para jogar.
Os ‘reservas’ Anderson e Murilo entraram muito bem e se mantiveram em quadra até o fim do confronto. Após abrir uma vantagem de 18 a 12, a seleção administrou até fechar o jogo em um belo lance de bloqueio.