A seleção brasileira masculina de futebol perdeu ontem para a da Argentina por 3 a 0, na semifinal da Olimpíada. Os gols foram marcados no segundo tempo. Aguero fez dois e Riquelme, de pênalti, fechou o placar. Agora, o Brasil disputará a medalha de bronze contra a Bélgica, sexta-feira às 8 horas (de Brasília). A final, entre Argentina e Nigéria, será sábado à 1h (de Brasília). O Brasil mantém o tabu de nunca ter vencido o ouro no futebol em uma olimpíada.
Foi a quinta derrota do técnico Dunga na seleção. No total de 34 jogos, ele soma 22 vitórias e sete empates – aproveitamento de 71% dos pontos disputados. Foi a primeira derrota de Dunga para Argentina como técnico. Nos outros três confrontos, conseguiu duas vitórias por 3 a 0 e um empate em 0 a 0.
No jogo de ontem, o Brasil começou recuado, com três volantes presos exclusivamente na marcação (Anderson, Lucas e Hernanes). Ronaldinho recuou para o meio, mas não encontrou espaço para jogar. Diego se esforçou, mas foi bem marcado. Sobis ficou isolado no ataque. A Argentina jogou melhor no 1º tempo e esperou uma falha do Brasil para marcar. Ela só ocorreu no 2º tempo, aos 6 minutos, quando Di Maria cruzou e Aguero marcou.
O Brasil partiu para o ataque e chegou a chutar duas bolas na trave. Mas deixou espaços na defesa e levou dois gols. Aos 12, Aguero ampliou para 2 a 0. Aos 30, Riquelme cobrou pênalti, cometido por Breno em Aguero. Aos 35 e aos 38, Lucas e Thiago Neves cometeral faltas violentas em Mascherano e foram expulsos.
Assine
e navegue sem anúncios