O sonho da medalha de ouro olímpica foi desfeito de forma vergonhosa. Com dois gols de Aguero e um de Riquelme, a Argentina meteu 3 x 0 na seleção brasileira na semifinal do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Noivo da filha de Diego Maradona, Sergio Aguero marcou dois gols nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, aproveitando falhas da defensiva brasileira. Depois, Riquelme fez o terceiro ao cobrar pênalti cometido por Breno.

O resultado foi justo frente ao domínio argentino. O time de Dunga pouco conseguiu criar com exceção de algumas jogadas dos laterais Rafinha e Marcelo. No segundo tempo, depois de tomar o gol, Rafael Sóbis e Ronaldinho Gaúcho acertam a trave argentina em tiros de fora da área. Após o terceiro tento, o Brasil perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos: Lucas e Thiago Neves. Por pouco a Argentina não ampliou.

A Argentina vai enfrentar na decisão da medalha de ouro a Nigéria, que goleou a Bélgica por 4 x 1 na outra semifinal. Mesmo que vença a disputa pelo bronze, Dunga deve voltar ao Brasil desempregado. O desempenho do técnico no time principal desagradava a CBF, que só manteria o treinador se ele conquistasse o ouro em Pequim.

Atualizada às 11h54